domingo, 28 de fevereiro de 2010

QUE EDUCAÇÃO É ESTA?

Definitivamente, não é pessoal! Infelizmente é a verdade, a educação do município de Manaus, tal qual o auditório da PMM está entregue às baratas.
Fantástico o comentário do leitor MALDONADO (27/2/2010) sobre o Direito de Defesa da futura ex-deputada Terezinha Ruim, referente à Educação, no Blog do Holanda. Sorte da sociedade que ainda pode contar com o espaço dos blogueiros, porque a ordem é a do “cale-se”.

“ Sorte dos dois!!!

Tanto a nobre deputada quanto o Sr. Prof. Dr. Vicente tem sorte de não haver um ministério público eficiente e de haver uma população pseudo-preocupada com a educação dos filhos. Contribuindo com comentários nesse blog eu explico e acrescento:

1. Verdade quando citam que não há livros suficientes para os alunos. Se fosse merenda, esses pais famintos (não por educação) já teriam feito sensacionalismo.

2. Ninguém está se queixando desse ou daquele gestor, exceto quando eles voltam de reuniões e dizem: cumpram-se, mesmo que tirem dinheiro do próprio bolso pra isso.

3. Há cozinhas em escolas que funcionam totalmente sem qualquer higiene. Se não há nem ministério público, imaginem se vai haver outro órgão que fiscalize a saúde da escola?

4. A SEMED poderia explicar como faz com as notas de educação física dos alunos de 1º ao 5º anos? Visto que, há pedagogos exigindo ao professor da sala, sem a formação, para colocar em aparatas sem as devidas aulas. Já que os profissionais de educação física foram remanejados para as séries de 6º ao 9º anos pois a SEDUC não estava aceitando alunos sem a nota da referida disciplina. A LDB garante obrigatoriedade. Estão falsificando números? PERGUNTAR NÃO OFENDE?

5. Tanto o Secretário quanto a deputada amam a educação. Desde que os alunos estejam em EAD.

6. O Sr. Secretário poderia adiantar de quanto vai ser o aumento esse ano? Calma, explico novamente. Estou falando de alunos em sala de aula, pois há escolas onde a sala não cabe mais nem a barata que corre da cozinha!!!!

7. Os aparelhos de ar-condicionado AINDA NÃO FUNCIONAM. Exceto nas escolas que constam em propaganda.

8. Os computadores não funcionam. Exceto nas escolas que aparecem em propagandas.

9. As secretarias das escolas (funcionários) ainda não sabem usar um aplicativo tipo Excel/Calc. São parentes do Amazonino?

10. Quando vai chegar os professores para aquelas disciplinas que estão sem o profissional!? Estão contando com o comodismo dos pais por não cobrar, até o fim do ano, pra poder fazer um trabalhinho, aprovar os alunos, depois culpar os professores por mal desempenho no ENEM?

11. A educação pela qual os professores pregam em sala de aula não é a mesma pela qual a deputada e o Sr. Secretário administram.

Os Senhores ocupam as atuais cadeiras porque esse é o país do futebol, carnaval, pizza, corruptos, etc. Em outro país estariam na cadeia pela administração que executam.(adoro carnaval, futebol e pizza)

Mas não deixo de lhes desejar boa sorte e mais vergonha!!!”

De fato, num país sério, a sra. Terezinha Ruim e o secretário Orelha de Freira, estariam vendo o “sol nascer quadrado”! Imaginem o tal gestor público é recordista em condenações por improbidade administrativa, comanda atualmente a maior secretária do município, e “brinca” de conceder FEM’s e FG’s aos seus bajuladores. Afora as dispensas de licitações. Enquanto isso nas escolas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário