quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Figueira exige que governo discuta obra com a sociedade

Foto: José Garcia
Da assessoria: O deputado estadual Angelus Figueira (PV), apresentou hoje à mesa-diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas requerimento solicitando que o governador do Estado, Eduardo Braga, apresente ao parlamento estadual informações exatas sobre o cronograma da execução das obras da Ponte sobre o Rio Negro, contratos e aditivos em vigor, assim como a situação dos pagamentos efetuados e programados e finalmente as medições físicas executadas no empreendimento.

O presidente da ALE/AM, deputado Belarmino Lins (PMDB), encaminhou o requerimento para avaliação das comissões da Casa.

Foi o único documento a ser submetido à apreciação. Todos os demais requerimentos do dia foram aprovados com unanimidade.

Segundo Figueira, a busca por informações sobre os contratos da ponte não tem tido resposta do governo e o requerimento, se aprovado, reforça uma preocupação coerente da oposição.

Para ele, os dados referentes a obras públicas devem ser de domínio da sociedade, em especial, quando os valores implicados são de “proporções gigantescas”.

A ponte sobre o Rio Negro foi orçada inicialmente em R$ 574 milhões. Com termo aditivo autorizado pelo Estado, no ano passado, o valor da obra chegou a quase R$ 900 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário