quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Jéferson Anjos defende compra de ônibus da China

Foto: José Garcia
Ocupando a tribuna durante o grande expediente desta quarta-feira, 10, da Câmara Municipal, o vereador Jéferson Anjos (PV) defendeu a proposta do prefeito Amazonino Mendes (PTB) de adquirir novos ônibus para o sistema de transporte coletivo de Manaus diretamente da China. Segundo ele, faltaram atitude e compromisso da administração passada para resolver o problema, o que levou o sistema ao caos.

Elias Emanuel defende CPI para o transporte coletivo

O vereador Elias Emanuel (PSB) admitiu durante o grande expediente da Câmara Municipal nesta quarta-feira, 10, que a abertura de uma CPI para investigar o sistema de transporte coletivo de Manaus nas administrações Serafim Correa (PSB), Alfredo Nascimento (PR) e Amazonino Mendes (PTB) daria aos vereadores a possibilidade de saber o que realmente aconteceu com projetos polêmicos como o Expresso "onde se gastou milhões e não deu certo".

A proposta de CPI partiu do vereador Hissa Abrahão (PPS), para quem as discussões no plenário comparando o sistema de transporte coletivo na administração passada com a atual já estão esgotadas. Para Elias, o Expresso é um assunto que suscitou muitos debates, mas que nunca foi esclarecido, embora o projeto nunca tenha funcionado como o previsto.

Wilton Lira quer ouvir ex-prefeito sobre sistema de transporte coletivo

Depois de cobrar o cumprimento de requerimento que convida o ex-prefeito de Manaus, Serafim Corrêa, o ex-vice-prefeito, Mario Frota e o ex-presidente do Instituto Municipal de Transportes Urbanos (IMTU), Marcelo Ramos para prestar esclarecimentos sobre o processo de compra dos ônibus supostamente novos, o vereador Wilton Lira afirmou nesta quarta-feira (10) sua disposição de apoiar a constituição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o transporte público municipal na antiga gestão. A CPI foi sugerida pelo vereador Hissa Abrahão (PPS), mas a proposta foi arquivada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário