sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

CASTRO PROPÕE MUDANÇAS PARA GARANTIR ATENDIMENTO MÉDICO AOS MUNICÍPIOS ISOLADOS


Da assessoria: O deputado estadual Luiz Castro (PPS) defendeu, em pronunciamento na Assembléia Legislativa do Amazonas, o aperfeiçoamento do projeto do executivo estadual que prevê a criação da Gratificação Médica de Interiorização.

Apesar de ser favorável à concessão da gratificação diferenciada aos médicos que prestam serviços nos municípios do interior, Luiz Castro propôs que seja dada especial atenção aos municípios mais isolados do Amazonas, aqueles com maior carência de profissionais da área médica. “É um projeto muito bom e eu vou votar favoravelmente.

Não vou me colocar contra aquilo que eu sempre defendi, mas nós precisamos melhorá-lo, precisamos aperfeiçoá-lo”, declarou.

Segundo o deputado, é preciso dar tratamento diferenciado aos municípios mais distantes da capital do Amazonas.

“Vou apresentar emenda para criar o grupo dos municípios mais isolados, como Envira, Japurá, Eirunepé, Guajará, Pauini, Ipixuna, Jutaí e Canutama. Não é possível comparar Humaitá com municípios mais isolados como Itamarati ou Envira”, afirmou Luiz Castro.

Apesar da mensagem do governo, que encaminhou a proposta de criação da gratificação médica de interiorização, vir com pedido de urgência, o deputado Luiz Castro destacou que é preciso analisar o projeto com cautela, para evitar que ocorram erros que prejudiquem a população dos municípios do interior. “Que haja urgência, mas que não se impeça a discussão para aperfeiçoar o projeto” declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário