sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Situação de Arruda se deteriora na Justiça



Deteriorou-se dramaticamente a situação do governador do DF, José Roberto Arruda, com o flagrante de suposta tentativa de suborno de uma das testemunhas do escândalo revelado pela Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal. Há a expectativa de medidas duras da Justiça.

Negociação - O jornalista Edson Santos, o "Sombra", disse haver negociado com Arruda, por meio do deputado Geraldo Naves e depois de Antônio Bento, funcionário do seu jornal. Nesta quinta-feira, Bento foi preso pela PF após entregar R$ 200 mil a "Sombra".

'Foi armação' - Em nota, o governador garante ter sido procurado insistentemente por Bento, "primeiro com o pedido de um encontro com Sombra e, a seguir, com pedido de patrocínio para o jornal dele, O Distrital. "Todos os pedidos foram negados". A nota ainda identifica Sombra como "íntimo colaborador" de Durval Barbosa, o delator do suposto esquema de corrupção no governo.

Documentos - O denunciante entregou à PF um bilhete que teria sido redigido de próprio punho pelo governador, confirmando a negociação, e uma declaração que Sombra assinou afirmando serem "montagens" as gravações em vídeo de Barbosa. Sombra disse que o valor total da propina seria de R$ 1,2 milhão, em parcelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário