sábado, 13 de fevereiro de 2010
Caixa de Pandora: PF cumpre 21 mandados
Polícia Federal cumpriu 21 mandados de busca e apreensão em 12 residências, oito gabinetes e um posto de serviços "Na Hora" (que emite documentos pessoais) no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), em Brasília.
A operação, uma sequência da Caixa de Pandora, foi ordenada pelo ministro relator do caso no Superior Tribunal de Justiça, Fernando Gonçalves. Começou às 7h e mobilizou 15 equipes de agentes, que trabalharam até as 13h, apreendendo documentos e computadores nos locais visitados.
Quatro gabinetes estão localizados no Palácio do Buriti, sede do governo, e outros quatro no Buritinga, onde o governador afastado José Roberto Arruda (sem partido) despachava com sua equipe.
Segundo informações da Superintendência Regional da PF em Brasília, foram apreendidos US$ 2,6 mil e R$ 1 mil em uma das casas investigadas.
A PF não informou os nomes dos proprietários das residências, mas entre os investigados estão o secretário de Ordem Pública e Social e corregedor do governo do DF, Roberto Giffoni; o chefe do escritório político de Arruda, José Eustáquio; o ex-policial civil Marcelo Toledo; e o ex-secretário da Casa Civil, José Humberto. Alguns dos alvos estão viajando com suas famílias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário