segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Deputado Abdala Fraxe toma posse do cargo e assume vaga na nova mesa diretora

Por Renata Fonseca

Eloi Abreu, Abdala Fraxe,Fausto Souza, Orlando Cidade.

O deputado estadual Abdala Fraxe (PTN), eleito com mais de 17 mil votos no último pleito, tomou posse do cargo na Assembléia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã da última terça-feira, 1, em uma solenidade realizada no Plenário Ruy Araújo, que contou com a presença dos 24 deputados eleitos.
Após a solenidade de posse, os deputados estaduais fizeram a votação para a composição da mesa diretora. A chapa 1, candidata a compor a mesa, da qual Abdala Fraxe faz parte, foi eleita pelos deputados por unanimidade e a partir desta semana ele também passa a ocupar a mesa diretora no cargo de 2º secretário. Vale ressaltar que Abdala Fraxe foi o único deputado novo na casa a fazer parte da composição da mesa.
Durante a primeira sessão da 17ª Legislatura, o deputado afirmou que irá acompanhar as discussões que deverão ocorrer na Aleam, mas o maior objeto de defesa será o apoio aos micro e pequenos empreendedores e a defesa do cooperativismo. Fraxe garantiu que irá propor projetos que garantam maior parceria com os órgãos que fomentam o empreendedorismo no Estado, como o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae/Am), a Agência de Fomento do Estado do Amazonas(Afeam) e Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), especialmente para ações voltadas para os municípios do interior.
"Com projetos simples e pequenos podemos garantir o fomento às atividades a serem desenvolvidas no interior do Estado e garantir emprego e renda aos pequenos produtores. Ao contrário do que se pensa, o irmão do interior tem vontade de crescer e viver dignamente na comunidade onde mora. Se as políticas públicas garantirem crescimento a esses produtores, não será necessária a migração dele e toda a família para a capital, muitas vezes para se abrigar em áreas de periferia", ressaltou.

Breve histórico

O deputado Abdala Fraxe (PTN) é formado em Economia pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e pós-graduado em Marketing pela Fundação Centro de Análise de Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi). No período entre 1995 e 1998, Fraxe foi o primeiro diretor-executivo do Órgão Gestor de Mão de Obra do Porto de Manaus (OGMO), instituição criada por determinação da lei 8.630/93 que previa a modernização dos portos.

Na época em que foi gestor, mais de 500 funcionários avulsos do porto, que não possuíam carteira assinada, mas trabalhavam ha muitos anos prestando serviços, alguns até com idade superior a 70 anos, foram aposentados e indenizados pela administração do porto, por meio de uma mobilização feita pela OGMO no sentido de modernizar as operações no local.

Na mesma época, Abdala Fraxe foi membro do Conselho de Autoridade Portuária. E, de 1998 a 2003, o atual deputado foi diretor do Sindicato de Revendedores de Combustível do Amazonas.

Em meados de 2000, Fraxe começou a militar partidariamente. Nos últimos dez anos, ele concorreu duas vezes para vereador e três vezes para deputado estadual, sendo eleito na terceira tentativa com 17.500 votos. Atualmente, ele é presidente estadual do Partido Trabalhista Nacional (PTN). Abdala Fraxe está na lista dos nove novos deputados que iniciaram hoje a legislatura dos próximos quatro anos na Aleam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário