terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Deputados tomam posse







Em uma cerimônia no mínimo atrapalhada, hoje, 01, na ALE, os deputados tomam posse de seus respectivos mandatos para o quadriênio 2011 a 2014. O auge da cerimônia foi à votação para a nova mesa diretora da casa, na disputa para a presidência os deputados Ricardo Nicolau e Luiz Castro, para secretaria geral Vera Castelo Branco e Marcelo Ramos e para ouvidor e corregedor Wanderley Dallas e José Ricardo. Para os cargos de 1°, 2° e 3° vice-presidente, 1° e 2° secretaria não houve votações, pois para esses cargos não havia concorrência.
Sendo assim, a nova mesa diretora da ALE.
Presidente: Dep. Ricardo Nicolau – 21 votos
1° vice-presidente – Dep. Marcos Rotta
2° vice-presidente – Dep. Conceição Sampaio
3° vice-presidente – Dep. Josué Neto
Secretaria Geral – Dep. Vera Lucia Castelo Branco - 17 votos
1° secretaria - Dep. David Almeida
2° secretaria – Dep. Abdala Fraxe
Ouvidor/Corregedor – Wanderley Dallas
Durante a votação o Dep. Sinésio Campos solicitou ao presidente da sessão Belarmino Lins que conduzisse o processo com rapidez, pois estava com fome, levando todos que acompanhavam a sessão aos risos, um claro desrespeito com o procedimento parlamentar.
O presidente da sessão “Belão” tentou pressionar a agilidade dos deputados, mas quando chegou sua vez de proferir o voto esqueceu-se da seqüência, fazendo o Dep. Vicente Lopes, secretario da sessão, repetir o procedimento de explicação. Marcando presença na cerimônia o ex-prefeito (único não reeleito do Brasil) Serafim Correa, ao lado do vereador Joaquim Lucena, os dois cochichavam, certamente algum plano de campanha portuguesa.
O que mais marcou a cerimônia foi o total desrespeito com a imprensa, impedida de fazer o seu trabalho. Primeiro os profissionais ficaram indignados com os atrasos na sessão e com o desencontro de informações, muitas vezes até impedidos de adentrar ao plenário, segundo os seguranças da casa só eram permitidos fotógrafos e cinegrafistas da Assembléia, cessando o direito de liberdade de imprensa.



Por: Andréia Souza e Garcia Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário