O presidente da Câmara Municipal de Manaus, Isaac Tayah (PTB), durante entrevista à imprensa, momentos antes da tradicional leitura da mensagem do prefeito da cidade, Amazonino Mendes (PTB), voltou a declarar que a Casa terá uma postura independente durante a sua gestão.
“Não existirá anexo. O prefeito foi eleito para governar a cidade e o respeito a esse poder tem que existir. Não posso me revestir de uma postura radical e não receber uma pessoa que representa a cidade. Ao mesmo tempo, quero mostrar (ao prefeito) que a eleição já passou, mas que o nosso projeto continua o mesmo, o projeto dos vereadores que se empenharam buscar mudança para a Câmara”, frisou.
A postura de independência da Câmara, segundo o presidente, poderá ser verificada na ampliação dos debates sobre temas polêmicos. “Ao colocar em discussão um tema polêmico eu ajudo tanto o prefeito quanto a população, pois esta terá mais informações sobre a proposta. Não haverá projeto votado de madrugada”, garantiu.
Isaac Tayah disse ainda que será rigoroso quanto a realização das sessões ordinárias. “Nosso tempo regimental será cumprido de fato. O pequeno e o grande expediente serão realizados conforme determina o Regimento Interno. Nossa atitude será voltada à instituição”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário