segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Vereador estranha postura de Amazonino Mendes

Da assessoria: A leitura da mensagem do prefeito Amazonino Mendes (PTB) à Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã de hoje (7), marcou o início do ano legislativo daquele Parlamento e trouxe um chefe do executivo “diferente”, segundo avaliação do vereador Elias Emanuel, líder do PSB na Casa.
Na sua opinião, Amazonino baixou a guarda, sem críticas à gestão anterior, a do ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB), do mesmo partido do vereador. Apesar de um discurso brando, mas incisivo do prefeito na leitura do documento, o parlamentar lamentou a demora do atual administrador em reconhecer alguns erros. “Se tivesse tido essa mesma ‘humildade’ no início da sua gestão, a cidade estaria bem melhor”, observa o líder partidário.
O vereador acrescenta que Amazonino “reconhece tardiamente a sua própria incompetência” e critica a metáfora com que conduziu todo o seu discurso, onde a cidade de Manaus “é um grande barco” e o prefeito seu comandante.
Entre erros e equívocos da administração atual, Elias Emanuel pontuou itens que integram o Balanço de Gestão 2010, onde Amazonino mostra que o Município de Manaus ainda não conseguiu avançar apesar de todo um cenário favorável e que a arrecadação do Imposto Sobre Serviço (ISS), principal fator tributário da cidade, ainda não atingiu um quinto de seu potencial, ou seja 20% do que deveria ser arrecadado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário