terça-feira, 3 de maio de 2011

Cabo Maciel denuncia fechamento das escolas em Itacoatiara


Cerca de 1172 alunos da rede municipal de ensino das comunidades de Cararazinho, Arauanã, Canaã e Muirapupuzinho do município de Itacoatiara estão sem aula devido o fechamento das escolas sob alegação da falta de transporte. A denúncia foi feita pelo deputado Alcimar Maciel, conhecido Cabo Maciel (PR), durante o grande expediente da Assembléia Legislativa do Estado. O parlamentar republicano considerou um crime grave o fechamento das escolas municipais imposta pelo prefeito Antônio Peixoto (PT) e garantiu que irá denunciar o fato ao Ministério da Educação e ao Ministério Público do Estado.
O sonho de proporcionar aos filhos um estudo decente para que mais tarde possam ter melhores oportunidades na vida tem causado frustração, muita revolta e indignação aos pais de alunos da zona rural de Itacoatiara. Até a escola "Professora Raimunda Auzier Moreira" que funciona na comunidade Irmãos Unido está um mês e dez dias sem aula.
Hoje, - disse Cabo Maciel - o problema de Itacoatiara começa na educação básica, passa pela saúde com a falta de médico para cinco equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), chega até a limpeza pública da cidade. A impressão que se tem, é que Itacoatiara não tem prefeito. Ele fala que esta fazendo investimentos na Educação e pelo que tenho visto dia após dia é que nada é feito.
A alegação do prefeito de que os ramais estão ruins, não justifica o fechamento das escolas, uma vez que já teve tempo suficiente para executar as obras. O certo é que as crianças correm o risco de ter o ano letivo prejudicado, uma vez que estamos terminando o primeiro semestre de 2011, concluiu Cabo Maciel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário