BP - O Regimento interno está uma muvuca?, Os vereadores da oposição estão querendo “sua cabeça”, qual sua opinião em relação a isso? O vereador Paulo D´Carli esta com uma bronca com o senhor?
IT - Eu desconheço a bronca dele, eu desconheço. Ele teria que falar pra minha pessoa, na minha frente, e veria o que ele quer. Não tenho nada contra a pessoa do D’ Carli, inclusive a família é conhecida na cidade, ela tem história em Manaus e eu não sei por quê. Eu não tenho nada pra falar, e, além disso, o vereador De´Carli esta aqui por uma liminar, temporariamente. Acredito que ele não esta aqui para brigar. Ele esta temporariamente por uma liminar e a qualquer momento essa liminar pode cair e temos que levar isso em conta.
BP - Após quase 05 meses de sua administração, que avaliação o senhor faz, sobre ela?
IT - Primeiro lembrar que o regimento já se encontrava na casa, que essa casa já tinha administração e que tinha uma previsão de orçamento. Essa previsão de orçamento tinha uns itens que se encontram em branco. Então essa administração é tumultuada, porque nossa administração contra a prefeitura. Mas conseguimos efetuar tudo aquilo que nós queríamos: os projetos internos; claro, não tão bem quanto à prefeitura que esta gorda, mas com um valor muito menor, e cumprindo aquilo que nós determinamos. Eu não tenho muita coisa para comemorar ainda, mas só o fato de ter aberto para a população falar, debatidos temas polêmicos e aprovados aqui na câmara municipal. Isso é importante! Isso faz com que a base governista fique revoltada, como Vossa senhoria falou a pouco, que queriam minha cabeça, mas minha cabeça foi colocada por Deus e ninguém tira.
BP - Vereador os seus opositores questionam muito o excesso de audiências publicas, dizem que o senhor não faz a Ordem do Dia, que atropela o regimento interno, talvez seja neste item que o vereador Paulo D´Carli questione?
IT - No passado tivemos reuniões de madrugada, porque ninguém assiste de madrugada, então a Câmara se reunia de madrugada. Eu não faço isso! Eu cumpro o regimento e o vereador era um daqueles que acompanhava de madrugada. Estou até estranhando o posicionamento dele, não sei se teve um esquecimento temporário, ou se houve alguma forma diferente, ou se quer realmente mostrar a posição dele. Ainda não entendo o posicionamento do vereador, mas ele estar equivocado e nós temos cumprindo aquilo que é determinado, a Ordem do Dia está sendo cumprida. Agora, houve no início, realmente, a falta de cumprimento de alguns vereadores na Comissão de Constituição e Justiça; inclusive, o vereador Mario Frota, queria até punir as pessoas que não compareciam. Nós contornamos a situação. Conversamos com o vereador Mario Frota. A pauta estava trancada e nós a destrancamos. O que existe realmente é aquela briga de forças e eu não estou aqui para brigar com ninguém. Estou aqui para administrar. Esse equívoco é normal. Quando está no poder contra poder, isso é esperado.
BP - Escândalos e mais escândalos na administração da prefeitura, o últimao é o cancelamento do concurso da Manaustrans, o senhor teria alguma posição sobre isso?
IT - Eu não tenho. Fiquei sabendo através de terceiros, mas acho que não é culpa da Manaustrans. Existe terceirizado e às vezes alguém pode burlar. Mas se realmente alguma coisa foi burlada, a prefeitura vai lá e se entende e evita esse problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário