O direito à gratuidade no sistema de transportes coletivo de Manaus e uma remuneração mensal, em favor das lideranças comunitárias de Manaus, voltou a ser defendido por parlamentares na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta sexta-feira (06) durante a Sessão Solene em homenagem ao Dia Nacional do Líder Comunitário, atendendo a propositura dos vereadores Isaac Tayah (PTB), Socorro Sampaio (PP) e Amauri Colares (PSC).
O Dia do Líder Comunitário é comemorado em 5 de maio e foi criado pela lei federal 11.287, de 27 de março de 2006, explicou Socorro, reconhecendo a importância do trabalho desempenhado pelas lideranças comunitárias, que segundo ela, em muito contribui com o trabalho parlamentar. “São as lideranças comunitários que organizam suas comunidades e quem traduz às autoridades as realidades vividas pelos comunitários”.
O vereador Marcel Alexandre (PMDB), que presidiu a sessão, lembrou que ele e vários vereadores foram eleitos no exercício da liderança comunitária. “Reconheço a importância do árduo trabalho desempenhado pelas lideranças”.
A líder comunitária da Colônia Oliveira Machado, Maria das Graças Ribeiro da Silva, discorreu sobre dificuldades enfrentadas no dia a dia, lamentando que muitas vezes fosse mal interpretado e não reconhecidos.
As mulheres líderes comunitárias presentes, receberam também homenagens por conta do Dia das Mães que acontece neste domingo, 08, mediante ao pronunciamento da vereadora Lúcia Antony (PC do B). As lideranças receberam diploma de Honra ao Mérito e depois participaram de um coquetel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário