O vereador Waldemir José (PT) visitou na manhã desta quinta-feira (5) duas escolas públicas municipais nos bairros de Petrópolis (Escola Municipal Ana Maria Mota Braga), Zona Sul, e Coroado (Escola Municipal Hemetério Cabrinha), Zona Leste, que, por estarem em reforma, prejudicam o ano letivo dos alunos que lá estudam. Na escola do Petrópolis, já foi feita uma reforma em 2004.
“Se fosse feita uma manutenção preventiva, evitaria ter reformas constante sem escolas que paralisam as aulas e afetam o ensino dos alunos”, considerou o vereador.
Waldemir moveu na semana passada uma representação no Ministério Público do Estado (MPE) solicitando o cumprimento da Lei 645/2002 que proíbe reformas de escolas municipais em período letivo. No documento entregue ao MPE o vereador informou que existem 30 escolas que ainda não começaram o ano letivo, prejudicando mais de 30 mil alunos.
O parlamentar pretende cobrar da Secretaria Municipal de Educação (Semed) providências e agilidade sobre as reformas escolares em período letivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário