A Policia apreendeu materiais clínicos e documentações da clínica Durval Erculano Carriço de Almeida, localizada no boulevard Álvaro Maia, Adrianópolis, Zona Centro-Sul, e na casa do médico obstetra Antônio Cabed Lopes, na rua Timbiras, bairro Cidade Nova 2, Zona Norte. Ele é acusado pela polícia de fazer cirurgias de aborto ilegais.
A apreensão, que ocorreu ontem segunda-feira (7), foi em cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelas juízas do 1º Tribunal do Juri, Miza Telma Oliveira Cunha e Eline Paixão Gurgel.
Na clínica como e na casa dos acusados foram apreendidos documentos como receituários, extratos bancários, que totalizaram aproximadamente R$ 67 mil e contas telefônicas.
Segundo a polícia, Antônio Cabed é médico obstetra e trabalha na maternidade, localizada na avenida Brasil, bairro Compensa. Na casa dele foi encontrado guias de solicitações de exames, com a logo da maternidade onde trabalha e do Sistema Único de Saúde (SUS).
Antônio Cabed acompanhou os materiais apreendidos até a DEHS e ainda prestou esclarecimentos sobre a origem dos produtos.
Ainda de acordo com a polícia, Durval Erculano é foragido da justiça e já foi condenado pelo crime de homicídio. Se comprovado o envolvimento de Antônio Cabed na realização de aborto, ele será autuado pelo crime de homicídio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário