Logo após a visita realizada às vítimas da enchente pelo governador e sua comitiva, no dia 2 de maio, os sites pessoais e espaços reservados aos políticos nos sites do Executivo e Legislativo estavam recheados de fotos e textos publicitários explorando, prioritariamente, a presença dos integrantes desta comitiva nas áreas alagadas. E com a versão da desgraça que mais lhes promovia.
Mesmo o governador afirmando que a visita às áreas alagadas em Manaus não deveria ser vista como eleitoreira, o que se viu foi a exploração massiva da desgraça alheia e os políticos com ‘pose’ de que mudariam a situação.
Ao acessar o site da Câmara Municipal de Manaus (CMM), tem-se a impressão que foi o presidente da Casa, vereador Isaac Tayah (PSD), que levou o governador para as áreas alagadas.
A manchete garantia: “Tayah comanda campanha para ajudar vítimas da enchente”. Nas fotos, o governador era mostrado em segundo plano.
No dia seguinte à visita, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), Ricardo Nicolau (PSD), assegurou seu nome na matéria de destaque do site da Casa: “Legislativo garante apoio a medidas do Estado a vítimas da cheia em Manaus”.
O líder da maioria do governo na ALEAM, deputado Chico Preto (PSD), também aproveitou sua aparição na visita para turbinar seu site pessoal. No mesmo dia que houve a visita, a página destacava: “Chico Preto visita áreas afetadas pela cheia em Manaus”. E no dia seguinte (3): “Chico Preto acompanha governador durante visita a áreas atingidas pela cheia em Manaus”.
Mesmo com o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Sabino Castelo Branco (PTB) foi o integrante da comitiva que mais chamou atenção. Enquanto todos os políticos acompanhavam o governador pelas pontes, o deputado cassado levantou a calça até o joelho, desgrudou-se de Omar e se exibiu caminhando na água.
Mesmo sendo destaque para muitos políticos, a única coisa que mudou após essa visita foi o nível das águas, que continua subindo.
Nos bairros Raiz (zona Centro-Sul) e Glória (zona Oeste), parte dos moradores aguardava os kits de madeira prometidos pelo governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário