O desembargador Flávio Pascarelli, presidente do TRE, e João Simões, do Tribunal de Justiça, resolveram o problema da falta de juízes eleitorais em 19 municípios do interior do estado. Serão deslocados 17 magistrados da capital e dois do interior que estavam sem função eleitoral. A informação foi dada na manhã desta sexta-feira (11), em entrevista coletiva no Tribunal de Justiça.
Pascarelli disse que antes de anunciar o deslocamento dos juízes, conversou com todos. "Eles não são obrigados a irem, mas conversamos e eles entenderam a necessidade. Disse na minha posse que resolveria esse problema em quinze dias, mas com a compreensão do desembargador João Simões, consegui resolver bem antes um problema que seria um dos maiores desafios à frente do TRE", disse.
O presidente João Simões, disse que problema da falta de juízes será sanada de vez em breve com a realização para o concurso de magistrados. O presidente do TRE adiantou que pedirá reforço policial e força federais para a segurança do pleito em alguns municípios, como Manicoré, Manacapuru, Coari e outros onde as eleições sempre são problemáticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário