quarta-feira, 2 de maio de 2012

Abdala Fraxe critica política externa do governo federal


Em crítica ao governo federal, durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Abdala Fraxe (PTN) se posicionou contra a postura do país em transacionar com federações que têm baixa representatividade do ponto de vista econômico, como Argentina e Venezuela, o que, segundo ele, “emperra” o desenvolvimento da economia brasileira.
 “Acreditávamos que com a criação do Mercosul teríamos retorno positivo para a economia do país. Acontece que os outros países da América do Sul tiveram a preocupação de resolver os problemas das suas nações, o que foi acabando com o bloco e criando chamados acordos bilaterais. O Chile fez, Peru e México fizeram também e registram superávit nas transações  com os Estados Unidos, a maior potência econômica do mundo. O único país que é negativo nesse comércio é o Brasil”, argumentou.
Para o parlamentar, o governo federal peca quando deixa a economia brasileira nas mãos das lideranças petistas. “Sabe-se lá os interesses desses assessores. A presidente Dilma Rousseff tinha de deixar que o Itamaraty cuidasse da nossa economia, tenho certeza que lá tem gente competente para isso”, frisou.
Fraxe demonstrou, ainda, preocupação não só com o cenário econômico do país, mas com o que isso pode representar para a economia local. “O Brasil tem de se reafirmar como uma nação capaz de traduzir para o seu povo as condições econômicas que tem, sob pena de prejudicar também o cenário regional”, reforçou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário