O empresário Cícero Alencar, tem 37 anos, pai de 3 filhos, evangélico, natural da cidade de Petrolina, estado de Pernambuco, assumiu a Presidência em setembro do ano passado do Partido Social Democrata Cristão, PSDC, sem aspiração política nas eleições de 2012, o jovem empresário visa fortalecer os laços políticos para dar um UPGRADE na legenda partidária para 2014 alçar vôos maiores.
Blog do Pávulo – O senhor tem conversado com o Prefeito Amazonino Mendes sobre uma possível aliança e o com o Vereador Hissa Abrahão. Existe a possibilidade de algum acordo com um dos candidatos?
Cícero Alencar – Primeiro quero deixar bem claro que nós do PSDC estamos com o Prefeito Amazonino, faço parte de um grupo que reúne por baixo 19 partidos, ando pelas ruas de Manaus e vejo os avanços que essa cidade teve, e inegável que o Negão trabalhou e lógico que houve muitos avanços faltam realizar algumas promessas, mas quem tem uma vasta experiência e um longo currículo de bons feitos merecem minha reverência. Com o Vereador Hissa, ainda não sentei e conversei jovem empreendedor, um bom vereador, mas como falei antes, ouço primeiro o grupo político liderado pelo Prefeito Amazonino Mendes.
Blog do Pávulo – O senhor, então, descarta a possibilidade de ser vice numa possível coligação com outros partidos?
Cícero Alencar – Faço parte de um grupo, o que o líder máximo desse grupo orientar, faremos, mais saliento que tenho voz dentro desse grupo, por ser algo democrático.
Blog do Pávulo – Agora falando em política estadual, o que o PSDC vem fazendo no interior do Amazonas.
Cícero Alencar – Digo que tive 04 semanas para trabalhar, fui nomeado dia 01 de setembro e o prazo de filiação para candidatos terminava no dia 07 de outubro, portanto pouco tempo para trabalhar, mais como bom nordestino que sou - não fujo a luta, trabalhei de forma incansável para forma o grupo dentro do PSDC, tinha 07 Vereadores e 01 Vice- Prefeito, agora o cenário e outro, nas recentes pesquisas meus candidatos há Prefeito aparecem competitivos em 04 municípios, e outros 04 os candidatos há vice-prefeitos estão bem avaliados, fiz articulações para eleger 66 Vereadores, mais como e para cargo proporcional e hoje no Brasil existe o quociente eleitoral faremos no mínimo 38, tenho percorrido o interior e vejo a necessidade que se tem de fazer uma nova política, utilizar a experiência e mesclar com a juventude são as armas do sucesso. Não vou atrás de defeito e nem de crimes de candidato ‘x’ ou ‘y’, essa política e baixa e uma má política. O eleitorado é quem vai decidir.
Blog do Pávulo – Quais são as candidaturas competitivas a Prefeito e a Vice?
Cícero Alencar - Zé Amorim em Tapauá, o Vereador Pitoco em Codajás, Rubens Onofre em Boca do Acre e Elmar Gentil em Marãa, podemos indicar o Vice da Prefeita de Anori, Sansuray Xavier, o vice do Calango em Tabatinga com o Doutor Carlos Donizzete e o vice em Itamarati com o Alderfran Barroso e o vice do Joseias de Nova Olinda com o Aguinaldo.
Blog do Pávulo – O Senhor recentemente lançou um Programa social para ajudar as vitimas das enchentes. Não seria politiqueiro fazer isso agora?
Cícero Alencar - Não tenho pretensões políticas, não sou candidato, quero apenas me solidarizar com as famílias que estão sendo atingidas por essa tragédia natural, tenho um instrumento para isso, existem no Brasil 27 partidos, se todos fizessem o mesmo eu acho que amenizaria. Vejo o Governador Omar Aziz e o Prefeito Amazonino muito preocupados com o fato de mais de 50 mil famílias estarem sem teto, sem condições humanas de sobreviver dignamente, eu acho que todos nós devemos ajudar, moro aqui no Amazonas há mais de 15 anos, tiro meu sustento desse estado, minha esposa e de Itacoatiara e meus filhos são dessa terra maravilhosa que me acolheu e que amo por demais, conversei com o Presidente Nacional do meu partido o Doutor Eymael, que se prontificou a articular junto aos diretórios dos demais estados essa ajuda, acho que o Brasil precisa acordar e virar os olhos para o Amazonas.
Blog do Pávulo – O Senhor diz que não tem pretensões políticas, mais o que o levou a ser Presidente de um partido aqui no Amazonas.
Cícero Alencar – Sou industriário, fui nomeado sentado em meu escritório, não fui atrás, me ligaram e me convidaram e eu estou aqui, trabalhando, me dividindo em dois, para cuidar da minha empresa e do partido, mais conto com uma equipe diferenciada, aqui ressalto os nomes de Junior Abtibol e de Lourdes Ribeiro e estou mostrando números, resultados. Tem uma frase que resume todo o nosso trabalho, “Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles gostam”. Platão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário