quarta-feira, 30 de maio de 2012

CPI da Água convoca representantes da Arsam, Suez e Solvir


Membros da CPI da Água irão sabatinar o diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Concedidos do Amazonas (Arsam), Fábio Alho, Carlos Vilas, diretor da Solvir, além de um representante do grupo Suez na próxima terça-feira (5), às 14h, no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
A comissão processante foi instalada para averiguar o não cumprimento de cláusulas contratuais e da prestação dos serviços de abastecimento, coleta e tratamento de esgoto por parte da empresa Águas do Amazonas. 
A decisão foi informada nesta quarta-feira (30), pelo presidente da CPI, vereador Leonel Feitosa (PSD), durante a 11ª reunião da comissão que contou com a presença de todos os seus membros titulares. A Comissão deliberou, também, que o vereador autor do requerimento que lhe deu origem Waldemir José (PT) e o relator Marcel Alexandre (PMDB) elaborem um novo cronograma de visitação para apresentar a comissão na próxima segunda-feira (4).
Na reunião ficou definido, ainda, que na próxima quarta-feira (6), a CPI volta a reunir para definir quem serão os convidados a depor na segunda fase de audiências. Feitosa falou sobre o prazo da CPI que é de 30 reuniões Ordinárias do Plenário Adriano Jorge, que passou a contabilizar no dia 28 de março e termina em 11 junho, com a prerrogativa de prorrogar para mais 15 reuniões do plenário.
Feitosa admitiu a possibilidade de prorrogar os trabalhos, a partir do dia 12 de junho e encerra seus trabalhos no dia 30. O presidente admitiu também a possibilidade de a CPI trabalhar durante o recesso parlamentar da Câmara que inicia no dia 26 de junho e termina no dia 09 de julho. O presidente da CPI, observou que os dias não úteis não são contabilizados no prazo legal de funcionamento da comissão.
Fonte: Antônio Rodrigues
Fotografia: Plutarco Botelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário