Quase 12 mil famílias, de 11 municípios atingidos pela cheia serão beneficiadas com o cartão Amazonas Solidário. O anúncio foi feito ontem (10), pelo governador Omar Aziz, durante reunião com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. O total de investimentos na ação já somam R$ 8,9 milhões.
Durante a reunião, na sede do Governo do Estado, que contou com a presença do prefeito Amazonino Mendes, além de representantes de órgãos estaduais, municipais, federais e Forças Armadas, Fernando Bezerra assinou uma portaria instituindo o acompanhamento da cheia no Estado.
O grupo de monitoramento é formado por representantes da Secretaria Nacional de Defesa Civil, dos ministérios das Minas e Energia, da Saúde, Desenvolvimento Agrário e do Ministério da Defesa, além de representantes da Defesa Civil do Estado e do Município.
A instalação do comitê foi determinada pela presidente Dilma Rousseff e tem como objetivo subsidiar a tomada de decisões em relação aos prejuízos causados pela cheia, além de evitar danos mais críticos à população, uma vez que as previsões apontam para a maior cheia dos últimos 100 anos no Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário