quarta-feira, 2 de maio de 2012

Câmara já se mobiliza para a revisão do Plano Diretor


O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Isaac Tayah (PSD) anunciou na manhã desta quarta-feira (02) que na próxima terça (08), apresentará os nomes dos 23 vereadores que irão compor as subcomissões para discutir o projeto de reforma do Plano Diretor da Cidade. “Desses vinte e três vereadores, estamos verificando a disponibilidade de cada um, porque, além das subcomissões, também precisamos definir o presidente, vice-presidente, relator geral e sub-relator”, explicou. 
Tayah apontou como pontos principais da discussão as subcomissões de zoneamento urbano, edificações, obras e postura, meio ambiente, transporte e trânsito. O parlamentar explicou que cada subcomissão terá seu subrelator e seus membros, de forma que o processo de escolha está sendo formatado para que todos os vereadores possam ser contemplados.
O comandante do legislativo se disse preocupado com o pouco tempo disponível para analisar o Plano Diretor que, de acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), tem prazo até 2 de novembro deste ano para ser aprovado. Para Tayah, o que mais atrapalhou foi o atraso na entrega do projeto por parte da prefeitura (Implurb) para analise da Câmara. "O Executivo teve três anos para discutir as necessidades da cidade de  enquanto a CMM dever dispor de cinco meses para a conclusão das análises", observa.
Tayah explica que essas subcomissões vão trabalhar abertamente, dando oportunidade para que o cidadão comum participe das discussões. "O próprio MPE solicitou que fosse discutido com a sociedade. Reuniões que serão realizadas também na Câmara”, finalizou o presidente da CMM.  
Fonte: Vanessa Maia
Fotografia: Plutarco Botelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário