quarta-feira, 23 de maio de 2012

Internauta pede apoio da imprensa para pressionar estudo sobre a enchente


Recorro a vc porque tens a possibilidade de intervir e veicular argumentações no seu blog/jornal/programa de rádio, bem como,  entrevistar ambientalistas, geógrafos, cientistas, estudiosos no assunto etc e certamente possuis  independência de opinião para poder nos ajudar no que diz respeito a:
Gostaria muito de saber a razão de não se fazer um estudo para saber o por quê dessa  exorbitante enchente? E quais os impactos ambientais das obras governamentais (Prosamim;  Prourbis, Hidrelétricas  etc)? Quais os das barragens que os grandes fazendeiros fazem para produção da piscicultura e abastecimento de água para o gado?... Enfim, todos falam que trata-se de desastre, fenômeno da natureza, seja lá o que for... que é a vontade de Deus essa catástrofe.

Entretanto, ninguém menciona que o Prosamim e o Prourbis aterrou  e aterram vários igarapés, deixaram apenas filetes de água no lugar destes; a praia artificial da Ponta Negra é uma dessas obras bonitas, mas que certamente causou impactos ambientais, o parque Jeférson Peres e adjacências é nosso orgulho, inclusive meu, mas creio que tb tais obras causaram diversos problemas ambientais. Tem ainda, os prédios e condomínios que as construtoras vêm construindo, principalmente próximos a igarapés e matas primitivas (que tb têm sua parcela de culpa) e o hotel construído às margens da ponta negra?.

Obs.:   não quero que sejam destruídas as obras que já estão prontas, apenas sugiro que as próximas sejam monitoradas pelo CREA, pelos ambientalistas e que haja um estudo para corrigir o que puder ser corrigido e que as autoridades que aprovaram tais projetos tenham a humildade de assumir que erraram... o que está feito, está feito, mas podemos corrigir o que está errado e monitorar os futuros empreendimentos, a fim de dirimir os desastres considerados de força maior... lembremos das obras dos ingleses nas décadas de 1800, as galerias das ruas aterradas, o compromisso de fazer bem feito as obras, para durarem e se consolidarem... a capacidade e técnicas daqueles engenheiros será que não conta como legado?
Por favor,
Ajudem com seu acesso/veiculação ao meio de comunicação, pois a sociedade amazonenses sofre as consequências, os nossos ribeirinhos estão sofrendo com as alagações, todo dia a maioria mata cobra dentro de suas casas, os ratos estão atacando seus ranchos etc.

Grata pela atenção e amor a essa necessidade.
Joyce Mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário