Josias Santos Souza, 23 está sendo acusado por abusar de uma menina de 10 anos na noite do último domingo (6), por volta das 22h, dentro da residência dela, localizada no bairro Coroado 3, na Zona Leste da cidade. O suspeito é o ex-cabo do Exército morava com a irmã da vítima.
A Irmã da vítima namorava Josias há mais de quatro anos, mas ele servia o Exercito no município de São Gabriel da Cachoeira (distante a 852 quilômetros da capital) e teria pedido baixa do Quartel há dois meses para voltar para Manaus e ficar mais perto do filho do casal de apenas um ano de idade.
O suspeito foi flagrado pela companheira forçando a criança a praticar sexo oral nele. “Entrei no quarto para pegar um lençol e o vi abusando de minha irmã. Eu gritei e ele se assustou, pediu para eu não falar nada pra ninguém, comecei a bater nele e alarmei todo mundo da casa, mas como só tinha mulher ele conseguiu fugir”, relatou.
A irmã da vítima declarou, ainda que na hora a criança ficou muito assustada e não falou nada, mas relatou para assistente social do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP) que essa não foi a primeira vez que Josias fez isso com ela e que ele sempre a ameaça de morte caso ela contasse para alguém.
Josias ainda aproveitou que a namorada e a vítima não dormiram em casa, voltou à residência durante a madrugada e levou os documentos da namorada, do filho do casal, além de dinheiro e um computador.
A família da vítima autorizou a divulgação do nome e da foto do suspeito, pois eles temem que ele fuja da cidade levando o filho do casal depois que souber que foi denunciado para a polícia. O caso foi registrado na manhã desta segunda-feira (7) na Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca).
Nenhum comentário:
Postar um comentário