quarta-feira, 9 de maio de 2012

Rubens Barrichello diz que ajudou Schumacher por ameaça da Ferrari


O dia 12 de maio de 2002 parece que não será esquecido por Barrichello. Passados dez anos após ser obrigado a ceder passagem para seu companheiro de Ferrari, Michael Schumacher, o piloto brasileiro revelou que abriu mão da vitória no Grande Prêmio da Áustria por motivos que foram além de questões contratuais e o fizeram repensar sobre a vida.
“Foram oito voltas de guerra. É muito raro eu perder a calma, mas, naquele rádio, saiu gritaria. Fui até o final, até a última curva, falando que não iria deixá-lo passar. Até que eles falaram algo relacionado a alguma coisa mais ampla. Não era contrato. Era uma situação que deixou no ar. Eu não posso contar o que eles disseram, mas foi uma forma de ameaça que me fez refletir se eu teria de repensar a minha vida, porque o grande barato para mim era guiar”, afirmou em entrevista à revista Playboy.
Atualmente competindo pela KV Racing na Fórmula Indy, Barrichello pilotou pela escuderia italiana entre 2000 e 2005, sempre ao lado de Schumacher. Neste período, o alemão ganhou cinco dos sete mundiais que tem na carreira, enquanto o brasileiro terminou com a vice-liderança do campeonato em duas oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário