O anteprojeto de lei do Executivo Municipal que trata do novo Plano Diretor Urbano e Ambiental de Manaus (PDUA) vai ser deliberado em plenário na sessão ordinária desta quarta-feira (30).
O anúncio foi feito durante a manhã desta terça- feira (28), pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Isaac Tayah (PSD). Após se reunir a portas fechadas com os líderes de partidos na Casa, Tayah concedeu entrevista coletiva à imprensa, garantindo a tramitação do PDUA em todas as subcomissões criadas pelo parlamento para analisar o documento. “A decisão foi democrática e o que ficou acordado entre as lideranças partidárias será cumprido”, enfatizou o presidente.
De acordo com Tayah, a análise do anteprojeto é uma responsabilidade outorgada a cada um dos 38 vereadores da Câmara, que deverão se debruçar para estudar a melhor maneira possível para suprir a lacuna deixada pelo Executivo Municipal – via Implurb - quando não incluíram na revisão do Plano Diretor as discussões setoriais, tais como: reestruturação da Orla, saneamento dos igarapés e mobilidade urbana, além do novo modal de transporte para Manaus.” Apesar de o projeto ter chegado a Casa com essa falha, ele vai ser melhorado nas subcomissões criadas dentro da Comissão Especial instalada para Analisar o Novo Plano Diretor Urbano e Ambiental de Manaus, garantiu o parlamentar.
Tayah criticou, ainda, a forma como o anteprojeto foi elaborado pela prefeitura sem a inclusão dos planos setoriais. “A gente vai seguir a orientação do Ministério Público Estadual e fazer a parte que nos cabe,” concluiu o presidente do Legislativo Municipal.
Fonte: DIRCOM
Fotografia: Paulo Paixão
Fotografia: Paulo Paixão
Nenhum comentário:
Postar um comentário