Durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira (2), CIAMA sinalizou apoio para a implementação de nova ferramenta que facilitará a captação de recursos para o projeto do Polo Naval do Amazonas, uma iniciativa do Governo do Estado
Na manhã desta quarta-feira, 02, o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (CIAMA), Aluizio Barbosa, reuniu com o presidente do Sindnaval, Matheus Araujo, e o secretário da Rede de Arranjos Produtivos Locais (APL´s), Carlos Araújo Rocha, onde confirmou o apoio da CIAMA na implementação de uma nova ferramenta de divulgação do Projeto.
De acordo com Rocha, a ideia é colocar a CIAMA à frente do desenvolvimento de uma ferramenta de apresentação do projeto, a qual visa alavancar a atração de investimentos, tanto do Governo Federal, quanto da iniciativa privada, durante grandes eventos nacionais e internacionais do segmento, os quais já estão inseridos na agenda do Grupo de Trabalho do Projeto de criação do Pólo Naval do Amazonas, liderado pela Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan).
Segundo Araújo, a implantação do Polo da Industrial Naval do Amazonas já conta com o apoio do Governo Federal, por ser um projeto de amplo desenvolvimento do Estado, trazendo oportunidades para o Amazonas e geração de novos negócios. “Enfatizando o processo de divulgação do projeto, ficará muito mais viável para captarmos os investimentos”, destacou.
Para Aluizio Barbosa, o Pólo Naval do Amazonas vem ao encontro da política de desenvolvimento regional implementada pelo Governador Omar Aziz. “O projeto trará uma maior geração de emprego e renda, com sustentabilidade econômica e socioambiental. E a CIAMA possui experiência de captação de recursos para a implementação de projetos de desenvolvimento regional, por isso apoiamos as iniciativas do GT para a criação do Pólo Naval do Amazonas”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário