O estudante Nilton César Pinheiro da Silva, 19, foi encontrado morto, boiando nas margens do igarapé da cachoeira, nesta quinta-feira (10) à tarde, bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul.
Nilton Pinheiro estava vestido com a farda da escola estadual Vicente Teles e de cueca, com as mãos para trás, amarradas com fios e amordaçado. O corpo aparentava marcas de espancamentos e segundo a polícia, o estudante foi agredido, jogado vivo dentro do igarapé e morreu afogado.
O rapaz estava desaparecido desde a noite da última terça-feira (8), após sair para a escola estadual Vicente Teles, localizada na avenida Constantino Nery, mesmo bairro, informou o irmão da vítima, Fernando Pinheiro, 30.
Conforme informações de populares, o estudante foi sequestrado por três homens, quando voltava da escola, colocado dentro de uma carro, amarrado e jogado no igarapé.
Os familiares desconfiaram que o rapaz teria sido morto e jogado no igarapé, após encontrarem sua calça, tênis e o cinto jogado próximo a margem. A família acionou o Corpo de Bombeiros para fazer as buscas até encontrar o corpo. Por volta das 17h populares encontraram o estudante boiando, por trás da igreja Universal do Reino de Deus.
Segundo familiares, o rapaz era viciado em drogas, mas negam que ele estivesse devendo traficantes do bairro. Entretanto, a polícia atribui o crime ao traficante identificado como Glauciney Oliveira do Carmo, o “Glau”. Populares afirmaram que o estudante era avião de Glau e por ter enganado o traficante foi morto.
O crime vai ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário