quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vasco enfrenta Lanús pelas quartas de finais da Libertadores


Cruz-maltino precisa  só de um empate para passar de fase na competição

O Vasco enfrenta nesta quarta-feira os argentinos do Lanús, em Buenos Aires, para tentar carimbar seu passaporte para as quartas de final da Taça Libertadores, com a vantagem de poder jogar pelo empate após ter vencido por 2 a 1 na ida, em São Januário.



Mesmo assim, o técnico Cristóvão Borges deve manter uma equipe com postura ofensiva, ao escalar juntos os veteranos Juninho Pernambucano e Felipe, além de Diego Souza, Éder Luis e Alecsandro.
- Temos que saber defender e ser inteligentes, mas a nossa equipe tem vocação ofensiva. Fazer um gol seria fundamental para fazer prevalecer a vantagem que conseguimos no Rio. Se jogarmos na retranca, não vamos nos classificar.
No jogo de ida, a vitória teve um sabor amargo porque o Vasco vencia por 2 a 0, mas sofreu um gol do uruguaio Regueiro aos 17 do segundo tempo. Logo depois de o Lanús diminuir o placar, Cristóvão Borges foi vaiado pela torcida ao substituir o meia Felipe por um jogador mais defensivo, o volante Felipe Bastos.
Desta vez, o técnico prefere partir para cima para fazer um gol fora de casa em vez de tentar segurar o 0 a 0, ainda mais porque sabe que uma vitória simples por 1 a 0 dará a vaga ao Lanús.
A delegação do Vasco chegou em Buenos Aires na noite de segunda-feira, mas nesta terça-feira, o clube argentino negou à equipe carioca o direito de reconhecer o gramado do estádio Néstor Díaz Pérez, conhecido como 'La Fortaleza'.
Com apenas quatro participações na Libertadores, o Lanús tentará chegar às quartas de final da competição pela primeira vez da sua história.
Para contar com seus principais jogadores a 100% das suas capacidades físicas, o técnico Gabriel Schurrer optou por poupar a maioria dos seus titulares na vitória por 1 a 0 contra o Godoy Cruz, no último domingo, pelo torneio Clausura do Campeonato Argentino.
Nas quartas, quem levar a melhor neste confronto enfrentará o vencedor do duelo entre o Corinthians e os equatorianos do Emelec, que se enfrentam, também nesta quarta-feira, no Pacaembu, após ter empatado sem gols na ida, em Guayaquil.
O pontapé inicial da partida será dado às 22h, no horário de Brasília, e o trio de arbitragem será paraguaio, com o juiz Carlos Amarilla auxiliado por Darío Gaona e Hugo Martínez.
FICHA TÉCNICA 
LANÚS-ARG X VASCO-BRA 
Local: Estádio Ciudad de Lanús, em Lanús (Argentina) 
Data: 9 de maio de 2012 (Quarta-feira) 
Horário: 22 horas(de Brasília) 
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai) 
Assistentes: Darío Gaona (Paraguai) e Hugo Martínez (Paraguai) 


LANÚS: Agustín Marchesín, Carlos Araujo, Paolo Goltz, Diego Braghieri e Maximiliano Velázquez; Mauro Camoranesi, Matías Fritzler, Guido Pizarro e Diego Valeri; Mario Regueiro e Mariano Pavone 
Técnico: Gabriel Schurrer 


VASCO: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Juninho Pernambucano, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro 
Técnico: Cristóvão Borges


Nenhum comentário:

Postar um comentário