sexta-feira, 4 de maio de 2012

Decisão de greve dos professores da UFAM sai até o dia 14



Os professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) devem votar o indicativo de paralisação, prevista para 17 de maio, até o próximo dia 14.  Em reunião nesta quinta-feira (03/05), o Comando de Mobilização, formado por servidores (técnico-administrativos), professores e estudantes, definiu  um novo calendário de atividades e datas para a realização de assembleias nas quais as categorias vão decidir se entram em greve ou não.
O Comando também aprovou uma nova manifestação no Campus Universitário para o próximo dia 10, quando será feita uma grande panfletagem e visitas às unidades para convocação dos três segmentos para nova assembleia geral unificada, quando ocorrera a votação definitiva, dos professores, sobre a greve.
A diretoria do Sintesam (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas) definirá a data da assembleia da categoria na próxima semana, em reunião na sede do Sindicato. Contudo, a categoria ainda está seguindo o calendário aprovado no 21º Congresso da Fasubra, que estipula prazo até o dia 30 para que o Governo Federal apresente uma proposta.
O coordenador geral do Sintesam, Carlos Almeida, explica que a paralisação dos servidores federais foi decidida pelos trabalhadores após diversas reuniões entre o governo e a Fasubra, após a greve de 2011, que durou 100 dias, na tentativa de encontrar soluções para a pauta protocolada há quase um ano, que vai desde o aperfeiçoamento da carreira até a aprovação de política salarial que contemple reajustes efetivos para toda a categoria, ampliação do piso salarial em todos os níveis, data base, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário