quarta-feira, 19 de junho de 2013

Seguindo exemplo de todo país, Manaus vai para ruas protestar

MANAUS -Mais de 60 mil pessoas já confirmaram presença para o protesto desta quinta-feira (20), que tem início às 17h, na Praça da Matriz, Centro de Manaus (AM). Líderes do movimento “Movimento Pela Melhoria do Sistema Público de Transporte e Redução das Tarifas” elegeram quatro comissões para auxiliar os manifestantes na mobilização. Uma é a Segurança Jurídica, para auxiliar as pessoas sobre como se portar no protesto e orientação em casos de prisões; outra é a de Saúde, com objetivo de socorrer os cidadãos que ficarem feridos; a terceira comissão é a de Comunicação, responsável pela elaboração de cartazes, textos e informações aos jornalistas, e, por fim, a de Organização, que vai monitorar as atividades das outras comissões.

Assim como em outras manifestações que ocorrem em nível nacional, o protesto em Manaus terá como bandeira principal a redução da tarifa de ônibus e a melhoria na qualidade do transporte público. Porém, em alinhamento com as outras mobilizações que ocorrem em todo o país, os manifestantes vão reivindicar mais investimentos em áreas como educação, saúde, além de se posicionarem contra a corrupção e a PEC 37, projeto em tramitação no Congresso Nacional que tira do Ministério Público o poder de investigação, deixando as apurações a cargo da Polícia Federal (PF).

Vale ressaltar que, na última quinta-feira (13), um protesto no Terminal Integração 1, no Centro de Manaus, terminou com a prisão de oito manifestantes por dano ao patrimônio público. A Polícia Militar (PM) teria usado bombas de efeito moral, spray de pimenta e balas de borracha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário