MANAUS - Em meio a protestos nacionais contra o valor de tarifas de transporte público, entre outras demandas, em diversas cidades do Brasil, moradores das capitais da Região Norte organizam-se via internet para protestar pelo mesmos motivos. Em Manaus, a manifestação contra a tarifa de ônibus da capital do Amazonas será realizada nesta quinta-feira (20), na praça Matriz, no Centro, a partir de 17 horas. Os manifestantes protestam contra a qualidade do transporte público e pedem redução da tarifa de ônibus.
No último dia 2, a Prefeitura de Manaus diminuiu em R$ 0,10 o valor da tarifa, que passou a custar R$ 2,90. Nesta segunda-feira (17), o prefeito de Manaus, Arthur Neto, não perdendo a oportunidade de se popularizar, afirmou que considera os protestos válidos. “Encaro com naturalidade. As pessoas têm direito de se manifestar, pois o transporte coletivo tem o que melhorar. Se me convidarem, eu vou estar lá”, garantiu.
Brasileiros residentes em pelo menos 29 cidades pelo mundo, espalhados pela Europa, América Latina e América do Norte se solidarizaram com os protestos que acontecem no Brasil e planejam realizar manifestações semelhantes nas cidades em que residem. Com o mote "Democracia não tem Fronteiras", os protestos estão sendo organizados pelo Facebook e começaram a acontecer domingo passado (16/06) em Berlim, Dublin e Montreal, e estão programados durante toda essa semana até o próximo domingo (23/06).
Nenhum comentário:
Postar um comentário