MANAUS - Quarenta e oito horas após a tempestade que provocou diversos prejuízos na capital, pelo menos nove bairros seguem com o abastecimento deficitário de energia elétrica e quatro sem água nas torneiras.
Os moradores dos bairros Parque Dez, Aleixo, Petrópolis, São Francisco, Tarumã, Adrianópolis, Cidade Nova, Novo Israel e a zona rural (AM10 e BR174) convivem com os contratempos causados pela baixa tensão de energia, seguida de freqüentes quedas.
Em nota, a empresa Eletrobras Amazonas Energia informou que recebeu grande volume de chamados ocasionados pelo temporal da última segunda.
Até esta quarta-feira (2), a empresa respondeu a 556 ocorrências de grande complexidade. Há ainda aproximadamente 300 ocorrências em atendimento por 56 grupos.
A queda de árvores e placas sobre a fiação causou a interrupção no fornecimento. A Zona Centro Sul foi a mais atingida. A concessionária enfatizou que não há bairros inteiros sem energia elétrica e pediu compreensão da população.
Se para alguns moradores o problema é a falta de energia elétrica, cerca de cinco bairros da Zona Norte, ficaram sem o abastecimento de água nos últimos dois dias.
A falta de água atinge parte dos moradores da Cidade Nova, Manôa, Nova Cidade, os conjuntos Renato Souza Pinto e Cidadão VI e a comunidade Parque São Pedro.
Em nota, a Manaus Ambiental informou que devido ao temporal, o reservatório do Mocó, localizado na Praça Chile, zona Centro-Sul e o do Campos Elíseos, Zona Oeste, ficaram paralisados por falta de energia, em consequência disto, o abastecimento dos bairros Manôa, Renato Souza Pinto e Cidade Nova ficaram comprometidos. Contudo, na noite de ontem, a empresa se comprometeu a normalizar o abastecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário