quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Dentista é morto em restaurante no bairro da Paz

Manaus O dentista Diego Maciel Almeida Castro, 26, foi morto na noite de segunda-feira (30), com um tiro nas costas, durante um assalto ao restaurande da família dele, localizado entre a rua Comandante Waldir Bastos e Avenida Santos Dumont, no bairro da Paz, zona oeste. Até o fechamento desta matéria, cinco suspeitos haviam sido presos e dois estavam foragidos.
O pai do dentista, Francisco Xavier de Castro, 53, caiu da laje durante o assalto e foi levado em estado grave para o Hospital Pronto-Socorro Dr. João Lucio, na zona leste. Segundo informações da Polícia Civil, o homem foi atingido de raspão por um tiro na mão esquerda. A assessoria do hospital, no entanto, negou que Xavier tivesse sido alvejado.
O filho de criação de Francisco, Antônio Soares de Souza, 21, foi feito refém e contou que a ação da quadrilha durou cerca de uma hora e meia. “Eu estava assistindo televisão no restaurante quando quatro homens entraram e colocaram a arma na minha cabeça. Em seguida, eles pediram a chave da casa de cima”, contou.
A família reside no andar superior do restaurante.
Segundo Antônio, os suspeitos ainda tentaram amarrar a família, mas não encontraram cordas. “Eles pediram para chamar a dona Marlene (mulher de Francisco) e o senhor Francisco. Pediram dinheiro e eles disseram que só tinham R$ 400, então começaram a bater neles”.
Ainda de acordo com Antônio, um outro filho do casal também presenciou a violência.
Uma amiga da família, Suelly Mota, 54, contou que o dentista estava chegando da academia quando se deparou com um dos suspeitos no portão do restaurante. “Ele entrou, mas achou estranho e foi até a churrasqueira pegar uma faca para se defender”.
De acordo com o delegado do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Paulo Benelli, Diego não chegou a ver a família e foi atingido com um tiro nas costas. Ele morreu no local.
Até o fechamento desta matéria, Francisco Xavier continuava internado em estado grave devido um traumatismo craniano que sofreu durante a queda.
A família é natural do município de Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte, e mora há 15 anos em Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário