As constantes quedas de Energia Elétrica que vem ocoreendo em Manaus, nas últimas semanas, serão denunciada ao Ministérios Público Estado e Federa e à Aneel, pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC)
A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus ingressará, na próxima semana, com um representação na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e nos Ministérios Públicos do Amazonas e Federal contra a empresa Amazonas Energia. Motivo: as constantes quedas de luz que vem acontecendo na capital amazonense.
Segundo a presidente da CDC, vereadora Mirtes Salles (PP), a população de Manaus não pode ser penalizada pelos problemas enfrentados internamente na Amazonas Energia. “Eles reclamam que têm prejuízo de 40% por conta dos gatos na cidade, mas os consumidores que pagam suas contas não têm relação alguma com isso. Eles tem é que prestar um bom serviço e ponto final”, afirmou a parlamentar.
Ao tentar explicar a situação dos apagagões que vêm ocorrendo em todas as zonas de Manaus, o presidente da Amazonas Energia, Flávio Decat, afirmou que empresa estava tentando resolver o problemas e que estava investindo forte, porém, os problemas em não poderiam ser resolvidos do dia para a noite. “Temos muitos, mas muitos problemas, mas temos gente e vontade política para resolver. Queremos um tempo”, comentou.
A presidente da CDC, vereadora Mirtes Salles (PP), garantiu que a comissão agendará uma reunião com os parlamentares federais e, se for necessário, irá a Brasília buscar recursos com o apoio da bancada amazonense. "Aqui independente de bandeiras partidárias, o que queremos é que o problema seja resolvido. Se o sindicato diz que temos que apelar para os representantes em Brasília, vamos aproveitar a presença do deputado federal Francisco Praciano, que virá à Câmara na próxima segunda-feira, para marcar uma reunião em Brasília e irmos lutar por essa verba. Vamos de pires na mão pedir verba", comentou.
Visita aos bairros
Acompanhados da Amazonas Energia, os vereadores iniciam na próxima semana visitas aos bairros dos líderes comunitários que estiveram na audiência pública de ontem. Eles vão verificar, in loco, a questão do fornecimento de energia e a rede de distribuição. “Eles (os técnicos da Amazonas Energia) podem dizer, por exemplo, que na comunidade do Brasileirinho a fiação e a rede, com os postes, estão ok, mas pode não ser verdade. Vamos verificar isso”, afirmou Mirtes Salles. Os parlamentares, também, vão checar a situação do call center da empresa (o 0800), outro motivo de reclamação dos comunitários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário