segunda-feira, 31 de agosto de 2009

HISSA VISITA FEIRAS


O vereador Hissa Abrahão (PPS) visitou as principais feiras de Manaus, neste último final de semana, e constatou completo abandono dos feirantes e estabelecimentos por parte da prefeitura. Da zona Leste ao Centro da cidade, era possível encontrar feiras com mercadorias espalhadas pelas calçadas, bancas sem estrutura de funcionamento, falta de higiene na manipulação dos alimentos, além da ausência de condições de trabalho para os feirantes.

Apesar de o problema ser antigo na capital, o vereador cobrou mudança de atitude da atual administração. “Peço ao secretário de Produção e Abastecimento, senhor José Aparecido, que observe essa carência nas feiras da cidade e resolva esse problema que é antigo na cidade. Isso porque nós, moradores, dependemos da produção e do comércio realizado nesses estabelecimentos e não suportamos mais essa situação”, acrescentou.

Os próprios vendedores das feiras confirmaram, na semana passada, à imprensa, que a carne bovina comercializada nas feiras da cidade não passa pela fiscalização dos órgãos de vigilância sanitária, que atestam à origem e a qualidade do produto vendido ao consumidor. Boxes que comercializam a mercadoria não possuem nota fiscal e nem outro documento para comprovar a origem da carne. “Essa falta de controle precisa acabar. Por isso, peço, em nome da população, que providências urgentes sejam tomadas”, disse.

Condições

O parlamentar citou também a falta de estrutura de trabalho dos feirantes com o abandono do Centro de Atendimento à Saúde do Feirante na Feira da Manaus Moderna, no Centro da capital. “O local está com suas duas ambulâncias sucateadas e o estabelecimento que deveria atender as necessidades dos vendedores da Manaus Moderna acaba servindo de abrigo a marginais”, afirmou Hissa.

A visita do vereador percorreu feiras dos bairros São José e Coroado, na zona Leste da cidade, feiras da Betânia e Panair, na zona Sul, Feira da Alvorada, zona Oeste da capital, e a Manaus Moderna, no Centro. “Infelizmente, tive uma péssima impressão dos estabelecimentos e receio que a falta de infra-estrutura nas feiras da cidade possam comprometer diretamente o turismo em Manaus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário