sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Diretor da Embratur parabeniza trabalho de Oreni

O diretor de Turismo de Negócios da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo) Marcelo Pedroso, fez ontem no Auditório Belarmino Lins, da ALE (Assembleia Legislativa do Estado) uma exposição sobre turismo na Amazônia e legados da Copa

Evento é promovido pela Comissão de Turismo e Desporto (CTD), da Câmara dos Deputados e Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado, para atender ao requerimento do deputado Lupércio Ramos (PMBD-AM). O evento em Manaus conta, também, com o apoio do Governo do Amazonas através da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).

Marcelo Pedroso teceu comentários sobre a infra-estrutura turística das 12 cidades candidatas a receber jogos, afirmando, ainda que esta é uma ótima oportunidade para demonstrar ao mundo a qualidade da infra-estrutura brasileira para sediar grandes eventos internacionais esportivos.

Marcelo parabenizou Oreni Braga (Presidente da Amazonastur) pelo trabalho desenvolvido à frente da Amazonastur e ratificar as menções que ela fez sobre seu nome e dizer que em todos os momentos, de verdade e de fato, o trabalho desenvolvido pela Amazonastur em parceria com a Embratur na promoção internacional, foi de pleno sucesso.

Pedroso fez alguns acréscimos de dados em relação a Turismo de Negócios, feito pela presidente da Amazonastur, Oreni Braga em referência ao Brasil saltado da 23ª posição do ranking para 7ª posição dos maiores destinos mundiais de eventos internacionais. Nesse ranking, Manaus figura na 8ª posição entre as cidades brasileiras com 4 eventos internacionais realizados no ano de 2008.

Afirmou que o impacto internacional que representa esse segmento numa das parciais que a Embratur possui aponta para algo em torno de US$ 12 milhões, ou seja, cada um desses eventos gerou em torno de US$ 1 milhão e cem mil dólares com gastos médios desses turistas em torno de 329 dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário