Foto: José Garcia
“Tivemos notícias que a Policia Federal, através de delegados recém egressos de concurso público, portanto sem experiência e vivência na vida policial, fundamentando-se em meras conjecturas e suposições, e não em fatos concretos, e como tal ilegais, vem envolvendo o nome de pessoas de bem nessas suposições descabidas. Também não se contentam em deter os eventuais criminosos, mas fazem questão de envolver e supor que autoridades constituídas estariam mancomunadas com criminosos, a demonstrarem despreparo para nobre função policial, baseando-se exclusivamente em ilações, presunções e conclusões por demais maliciosas e de flagrante má-fé.
Desconhecem, igualmente, a história dos homens de bem de nossa terra e, aos envolvê-los, esses servidores federais causam um grande mal a sociedade. Convocamos os cidadãos de bem de nossa terra para fazermos um movimento Pacífico contra esses maus policiais, primeiramente identificando-os, para depois, constatadas que são injustas e temerárias as acusações quem vêm produzindo, processá-los na forma da lei, pois eles que são os verdadeiros criminosos da honra alheia.
Os homens que tem tradição, que tem honra, que tem criação, que não se vendem, não podem ficar sem tomar uma posição séria contra esses servidores, pois não podem levar suas inconseqüências ao extremo e ficarem impunes. Chega, basta!
Assim, vamos identificá-los, depois disso, processá-los, processar também a União Federal por danos morais, uma vez que lhes deu poder para de forma temerária agirem de modo irresponsável causando tanto mal as famílias de bem de nosso querido Amazonas.
Com este pequeno manifesto, esperamos que as pessoas de bem, que foram atingidas por suposições descabidas e conjecturas desses maus policiais, se juntem a nós, para iniciarmos um grande movimento e, na forma da Constituição, exigir o respeito que merecemos.
Quando for necessário nos deslocaremos a Capital Federal para uma audiência com o Ministro da Justiça, uma vez que não podemos ficar sujeitos a conjecturas e suposições descabidas desses servidores.
Manaus, 20 de agosto de 2009.
Assinado “Dr. ELCI SIMÕES DE OLIVEIRA
Juiz de Direito
Juiz Membro do TRE/AM
Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Amazona
Nenhum comentário:
Postar um comentário