sábado, 29 de agosto de 2009

Sindicalista pelego.

Wilson "Barrão" no 3° DIP.
Foto: José Garcia

O diretor de esporte do sindicato dos empregados nas empresas de vigilância do Amazonas, Wilson Figueiredo, 46, "Barrão" (foto - flagrante da extorção), utilizava o seu cargo de diretor sindical para cometer atos ilícitos no seio da categoria.

Cerca de 150 pessoas procuraram o 3° DPI, no bairro do Petrópolis, para queixa-se do sindicalista Wilson Figueiredo “Barrão”. O pelego abordava pessoas na porta das academias de formação de mão de obra. Com muita lábia, dizia ter acesso ao mercado de trabalho na área de segurança privada! Convencia as pessoas a pagar 200 reais por “vagas” de empregos nas empresas.

Tudo isso com o suposto aval do presidente do sindicato dos empregados. Como tem o dia da caça, Barrão, se deu mal, foi preso e desceu a cadeia pública.
O diretor do sindicato conhecido Pantoja acobertava as tramóias de Barrão.

O Golpe

O cúmplice do “Barrão” chama-se Deivid Gomes, vigilante, de uma empresa local. O vigário abordava os alunos na saída das academias de formação e aplicava o “conto do vigário”. “Está precisando de emprego? Perguntava Gomes. A resposta era sempre sim! “Gomes dizia ter um amigo no sindicato dos vigilantes, que facilitava o acesso as vagas de empregos disponíveis nas empresas”. E acrescentava:” A barca é seguinte, o sindicalista Wilson está em processo de eleição no sindicato, vai precisar de ajuda financeira para GANHAR a eleição, mas ele garante o teu emprego”.
Com muita lábia, Gomes, Wilson, diziam: Ter o aval do presidente do sindicato no golpe.

Três advogados na delegacia.
Quando vigário caiu na polícia, rapidinho apareceu três advogados ligado ao sindicato. Como era flagrante, os advogados queriam que as vítimas retira-se as queixas, pode?

Chegou à delegacia: Toda diretoria do sindicato em apoio ao cúmplice. Em depoimento: Barrão, disse “o dinheiro arrecadado na tramóia, era para a manutenção da eleição do sindicato, e o pagamento dos programas de rádio do presidente.

NOTA DO BLOG: Wilson Figueiredo foi preso sexta- feira, 28, em um restaurante nas imediações do sindicato (flagrante delito). O sindicato disponibilizou três advogados (pago com o dinheiro dos associados). “Barrão foi solto no domingo, 30.
Trabalhadores (as) CUIDADO em quem vocês votam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário