segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Plano diretor terá portal para receber sugestões populares

A Câmara Municipal de Manaus vai criar um portal na internet para receber sugestões populares ao trabalho de revisão do Plano Diretor de Manaus. A informação é do presidente da CMM, vereador Luiz Alberto Carijó (PTB), que quer propiciar oportunidade de participação às pessoas que não têm tempo de freqüentar audiências públicas ou não se sentem à vontade para fazer sugestões em público.
Carijó confirmou a criação do portal em entrevista ao jornal A Crítica de domingo, 03. Segundo o jornal, o portal poderá estar pronto no dia 12, quando ocorrerá a primeira audiência pública sobre o plano diretor que está sendo elaborado pelo Executivo.
A elaboração - ou no caso de Manaus, a revisão - do plano diretor é exigido pela Lei n 10.257/2001, conhecida como Estatuto das Cidades, para todos os municípios brasileiros, como instrumento obrigatório da política de desenvolvimento urbano para definir a implantação de obras, os critérios ambientais e as regras de funcionamento de atividades comerciais, industriais, residenciais e de serviços.
No caso de Manaus, a revisão do plano diretor, cuja última versão data de 2004, se dá também em função da escolha da cidade como uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014, para a qual a capital amazonense precisa se adaptar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário