Doar alegria, carinho e um toque de amor são ações realizadas pelo Grupo "Em nome do amor", realizado todos os domingos, das 9h às 10h, no Abrigo Moacyr Alves - AMA localizado na rua 07, s/n, Alvorada I.
O Grupo "Em nome do amor" existe há 5 anos e faz parte do Centro Espírita Bom Samaritano. O grupo é composto por 06 pessoas que acreditam que trabalhar o evangelho de Jesus para as 50 crianças e adolescentes do Abrigo Moacyr Alves é levar também paz, esperança e sentimentos positivos para esses abrigados amenizando, dessa forma, a situação de desconforto físico e psicológico em que muitos se encontram.
Segundo a coordenadora do projeto, Maisa da Cruz, funcionária pública, 48, desenvolver esse tipo de trabalho além de trazer paz, esperança e alegria para as crianças traz um bem estar enorme para as pessoas que nele estão envolvidos.
"É uma doação de alegria, carinho e toque de amor. Uma vibração de alegria e entusiasmo de vida para essas crianças. Levar um momento de contentamento no qual o espírito delas absorve esse amor e felicidade", afirmou à coordenadora.
"Ao entrar para o projeto começamos a trazer o evangelho todos os domingos e principalmente doar o carinho a essas crianças. O maior beneficiado com esse projeto somos nós mesmos. Quando não posso vir é um dia incompleto. Esse trabalho é uma forma de agradecer a Deus pela semana e ver que os nossos problemas são pequenos diante de tantas dificuldades que vemos no abrigo", ressaltou Ariana Graça Monteiro, 31, professora e participante do grupo há mais de três anos.
O Projeto "Em nome do amor" desenvolve atividades direcionadas às crianças e adolescentes por meio de histórias, pinturas, músicas, filmes, peças teatrais, dramatizações e outros relembrando também as datas comemorativas, como por exemplo: Dia das Mães, Dia dos Pais, Páscoa e Natal.
O Abrigo Moacyr Alves funciona como abrigo temporário e permanente para crianças que apresentam quadros de violência doméstica, em situação de risco, negligência familiar, problemas psicológicos e neurológicos, portadores de necessidades especiais, com múltiplas deficiências e completamente dependentes, abandonadas por seus familiares.
Abrigam, atualmente, 50 (cinquenta) crianças e adolescentes, todos portadores de necessidades especiais, no entanto, possui ainda um atendimento bem mais abrangente, não se restringindo apenas a esse aspecto.
Atualmente, embora os recursos básicos sejam custeados pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social - SEAS, existem carências não cobertas, demandando recursos financeiros as quais o Abrigo Moacyr Alves - AMA não dispõe. Como exemplo, pode-se citar: alimentos perecíveis e não perecíveis - medicamentos especiais, fraldas descartáveis (média mensal de 5.000 unidades), material de higiene pessoal, roupas e calçados, roupas de cama, mesa e banho, obras de melhorias, ampliações de infraestrutura, equipamentos de suporte (freezer e geladeiras) e instalações adequadas para tratamento e desenvolvimento psicomotor e social dos portadores de necessidades especiais.
Aqueles que desejarem colaborar podem fazê-lo por meio de depósito bancário: Bradesco ag. 3734-6 c/c4780-5.
O Abrigo Moacyr Alves – AMA está localizado na Rua 07 , S/N – Alvorada I.
Fone/Fax: 3238-2115
Nenhum comentário:
Postar um comentário