Na manhã desta segunda-feira (02), o vereador Wilton Lira (PTB) foi ao plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para apresentar provas sobre a denúncia contra o titular da Secretaria Municipal de Ação Social e Direitos Humano (SEMASDH), Sildomar Abtibol, anunciado na tribuna na última quarta-feira (27). Durante a sessão, Wilton mostrou uma gravação registrada no call center da Prefeitura de Manaus que comprova a solicitação de um serviço do auxílio funeral oferecido pelo município à população. Na gravação, a atendente registra os dados da requerente do funeral e a encaminha a um local particular de realização de velórios, pertencente ao secretário Sildomar Abtibol. O trecho mostra que os caixões doados pelo município são utilizados em benefício próprio do secretário.
O petebista afirmou que após a denúncia a ONG Salomão Abtibol pertencente ao secretário foi fechada. “Após as matérias veiculadas pelo jornal Acrítica de sexta e sábado, o próprio secretário fechou a sua ONG. É inadmissível que em Manaus, onde morrem 9,6 mil pessoas por ano, sejam comprados nove mil caixões”, enfatizou o vereador, ao dizer que a quantidade de caixões comprados daria para enterrar toda a população da cidade.
Wilton ainda questionou sobre a empresa contratada para fornecer os caixões. “O mais escandaloso é a contratação de uma empresa de bebidas para esse fornecimento e um contrato social na Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) diferente do que foi apresentado na licitação à SEMASDH, um contrato falso”, disse o parlamentar ao registrar que estará entregando documentos ao Ministério Público do Estado (MPE), para investigação do caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário