Estudantes em Manaus fizeram mais uma manifestação contra o aumento da passagem em Manaus na manhã desse sábado (30), em frente à sede da Prefeitura, bairro Compensa, na zona Oeste da Capital. De acordo com as lideranças estudantis, mais uma manifestação está marcada para a próxima segunda-feira.
Na manifestação deste sábado estudantes chegaram a fazer um ‘boneco de Judas’ com foto do prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB). A passeata começou por volta das 10h e reuniu cerca de 50 pessoas.Por 40 minutos, os estudantes interditaram a passagem de carros na Avenida Brasil.
O aumento da passagem foi autorizado pelo prefeito de Manaus Artur Neto na última quarta-feira (27).O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) solicitou por meio de Ação Cautelar,impetrada no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM),a suspensão do aumento, até que as justificativas sejam analisadas. Segundo o MPE já foram encontradas irregularidades. O documento para cancelamento do aumento aguarda decisão da justiça
O departamento de comunicação da Prefeitura de Manaus , em nota informou que “não houve registro de problemas no primeiro dia de implementação da nova tarifa de ônibus em Manaus, ao preço de R$ 3. Apesar de algumas reclamações pontuais aos cobradores, não houve manifestação nos terminais ou pontos de ônibus”, diz a informação enviada à imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário