quarta-feira, 27 de março de 2013

Lançamento do "The New York Times" em português é adiada



A versão em português do site do jornal The New York Times, que era para ser lançada no final deste ano, ficou agora para "pelo menos 2014", informou a NYT Co. nesta terça-feira 26. O comunicado foi enviado às agências de publicidade que trabalham em parceria com o jornal americano para o lançamento no Brasil.
De acordo com a empresa, o adiamento se deve à necessidade de renomear a publicação global do NYT, a International Herald Tribune, que é impresso no Brasil, na Europa e na Ásia. Até o final deste ano, o IHT terá seu nome mudado para International New York Times. Mas a companhia diz, no comunicado, continuar "muito interessada no mercado brasileiro".
Além da mudança de nome, há outros planos, como a venda do Boston Globe, que têm como objetivo concentrar as estratégias digital e global da marca do NYT, de acordo com Paolo Mongeri, executivo da Cesanamedia, representante comercial do jornal no Brasil, que falou à Folha de S.Paulo.
Outro objetivo é aumentar o número de assinantes digitais fora dos Estados Unidos, uma vez que o jornal se tornou "um dos provedores de informação mais conhecidos do mundo", de acordo com Mark Thompson, novo presidente-executivo da NYT Co.

Nenhum comentário:

Postar um comentário