Ta com medinho?
O presidente da Câmara Municipal de Manaus, Bosco Saraiva, carinhosamente homenageado pelo Blog do Pávulo com “Nosso Renan”, devido sua semelhança política com o senador Renan Calheiros, ainda não engoliu a denúncia do favorecimento de uma empresa na disputa milionária. A licitação está parada, e sua transparência talvez fosse parar próximo à decência, em local incerto e não sabido. Bosco anda arredio quanto ao assunto, reconhecendo assim que deu um passo maior que a perna.
Apagão na “Hora do Planeta”
No último sábado a Ponte Rio Negro participou de um evento internacional, a “Hora do Planeta, mas este evento sofreu com uma coincidência um tanto curiosa. Segundo técnicos da empresa Manaus Ambiental, que monitoram as quedas de energia, o apagão durou cerca de uma hora de vinte minutos. O vexame passou batido!
Cai como bomba
Os servidores dos órgãos públicos denunciados pelo Blog do Pávulo, ainda se surpreendem com as manobras ardilosas de seus chefes. E ainda tentam defendê-los, como se fossem grandes e bondosas almas impolutas. A política não é para inocentes, nem principiantes, mas também pode ser referência de corrupção.
Será que ficou claro?
Após a nota enviada ao Blog do Pávulo pela Semef, sobre o suposto esquema de convênios fraudulentos na Prefeitura de Manaus, internautas abriram uma polêmica. Cancelar um empenho com data errada e refazer o empenho do mesmo serviço com a data retroativa, não é manipulação de documentos públicos? E isso não é crime? No mínimo uma improbidade administrativa pode ser detectada. O que a secretaria define como “erro formal de data” pode ser um acerto formal de desvio de recursos.
Arranca rabo entre Sinésio José Ricardo
A relação entre o grande deputado Sinésio Campos (em sentido figurado) e o deputado José Ricardo não é a das mais cordiais que se possa encontrar com membros de uma mesma bancada. Ricardo ainda adota a política oposicionista que fazia na CMM, sendo que o PT é Governo, e isso causou incomodo em Sinésio que subiu à tribuna e disse para José Ricardo parar de criticar o governo, e que se não gosta da postura do partido que mude de sigla.
Mas levando-se em consideração o fato de que José Ricardo faz parte de um grupo do PT que ainda inclui os vereadores Waldemir José, Prof. Bibiano, e o deputado federal Francisco Praciano, cujas ações sempre tem sido em conjunto, Sinésio tem que estar preparado para um confronto nada fácil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário