segunda-feira, 25 de março de 2013

Em Tabatinga, presos estariam planejando fuga


Segundo informações da Polícia, uma operação conjunta pode ter evitado uma fuga em massa de detentos em um presídio no muncípio de Tabatinga, a 1.108 km de Manaus, cidade que faz fronteira com Peru e Colômbia.

Três buracos foram localizados no interior de celas, possivelmente túneis que estavam sendo cavados pelos detentos.

A informação é do tenente-coronel Audo Albuquerque, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Tabatinga, que realizou a revista surpresa no presídio que tem 547 presos, sendo 225 no regime fechado, dos quais 29 são mulheres.

“Além dos buracos, localizamos 27 aparelhos celulares, 82 armas brancas, 5 mil pesos colombianos e 601 reais, 3 chips para e cerca de 300 gramas de cocaína e pasta-base e maconha”, disse o comandante.


“Vamos investigar a origem dessas mensagens e se houve facilitação para a entrada do material apreendido. A quantidade de armas brancas também preocupou, e isso vamos apurar junto com a administração do presídio”, afirmou o Audo Albuquerque.

O presídio de Tabatinga abriga também detentos estrangeiros, a maioria peruanos e colombianos, alguns até com passagem por grupos guerrilheiros, como as Forças Revolucionárias Colombianas (Farc).

“O sistema de Segurança Pública do Amazonas opera na região de fronteira sempre com atenção redobrada, considerando o perigo natural das guerrilhas e por sermos vizinhos dos maiores países produtores de drogas”, disse Audo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário