quarta-feira, 27 de março de 2013

União entre oposição e governo garantiu suspensão do aumento do ICMS para combustíveis, diz deputada


A decisão do governo de manter a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), que incide sobre o preço da gasolina e cujo valor seria reajustado no início do mês de abril foi tema do discurso da deputada estadual Conceição Sampaio (PP) durante a Sessão Plenária desta quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM). 

A parlamentar destacou o empenho das bancadas de situação e oposição na construção do entendimento sobre o tema e cuja decisão foi levada ao chefe do executivo estadual. Conceição classificou a situação como “um momento diferenciado” e defendeu o diálogo entre as bancadas para o fortalecimento do poder legislativo contribuir, assim, para o bem das pessoas que por eles são representadas. 

“Então eu destaco a importância dos colegas parlamentares da oposição, mas também de todos os deputados, como o deputado Marcos Rotta (PMDB), que veio a esta tribuna em defesa dos direitos do consumidor; o deputado Sinésio Campos (PT), que é nosso líder do governo na Casa e que tem procurado fazer esta articulação junto ao governo levando os pleitos deste poder legislativo; o deputado Chico Preto (PP), que de forma muito imparcial vem procurando fazer um trabalho justamente com essa discussão que é tão necessária. Nós temos uma Casa plural, mas o desejo do poder legislativo é que se possa em coletividade tomar uma decisão que venha ajudar as pessoas que por nós são aqui representadas”, afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário