terça-feira, 26 de março de 2013

Câmara autoriza viagem do vice prefeito Hissa Abrahão ao exterior


A Câmara Municipal de Manaus (CMM), durante Sessão Ordinária, nesta desta terça-feira (26), aprovou e promulgou, com parecer favorável da Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR), o Decreto Legislativo nº 011/13, de autoria da Mesa Diretora, que autoriza o vice-prefeito de Manaus, Hissa Abraão (PPS), a ausentar-se do País no período de 30 de março a 20 de abril.

O decreto foi promulgado com base no artigo 78 da Lei Orgânica do Município (Lomam) e no artigo 148, inciso 1º, do Regime Interno, que autoriza o vice-prefeito a ausentar-se da cidade de Manaus e do País para empreender viagem aos Estados Unidos da América (EUA), com o objetivo de participar do Seminário “Líderes na Política Local e Estadual” a ser realizado em West Virgínia, no período de 1º a 19 de abril do ano em curso.

Oportunidade e conhecimento

O convite para participar do evento foi oficializado na semana passada, quando o vice-prefeito participou, em Manaus, da cerimônia de encerramento das atividades do Programa Science Camp-Elas na Ciência, promovido pela embaixada, em parceria pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), para estimular mulheres jovens a ingressar na carreira científica.

A equipe americana vai levar o vice-prefeito de Manaus para uma temporada de duas semanas nos EUA, ocasião em que Hissa deve se afastar de suas funções de vice-prefeito e de secretário municipal de Infraestrutura. Além de conhecer e trocar experiências em política internacional, a oportunidade vai agregar conhecimento e experiência ao seu currículo político.

Todos os anos são selecionados personalidades de diversas áreas profissionais de várias partes do mundo, para conhecerem o trabalho desenvolvido pelo Science Camp, nos Estados Unidos. HissaAbrahão, assim como os demais convidados, é um jovem em ascensão profissional, requisito básico para a escolha. A ideia é aproximar os dois países para oportunizar projetos que beneficiem o município de Manaus com os Estados Unidos. Todas as despesas de viagem e permanência do vice-prefeito nos EUA ficarão por conta da embaixada americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário