Voltando à carne fria
O tucano Artur Neto flerta com todos, mas casamento eletivo só com seu filho Artur Bisneto, “Bundão”. Artur Neto, é um abençoado pela generosidade do amazonense, foi eleito deputado federal em várias ocasiões, senador, tornou-se ministro casa civil no governo FHC, o gerentão do Brasil, mas, não tem grupo político estável.
Longe dos refletores
Todos os vereadores do consórcio tucano/socialista/democrata estão indignados com a postura centralizadora do prefeito Artur Neto. “Ele está preocupado em eleger o seu filho a deputado federal, nós da base aliada estamos revoltados com está situação”. Afirma um vereador que por questão óbvia não vamos identificar.
Mesmo envolvendo a máquina manauara nas suas articulações, Bisneto não terá vida fácil pela frente, enfrentar a primeira dama é uma gama muito boa de candidatos, é perigoso. Montar o seu palanque fazendo tráfico de influência, o prefeito plagia o seu aliado de segunda hora. Para complicar, a oposição no seio da base ‘aliada’ a concorrência de governista dissidente, o prefeito brinca com fogo, não são todos que tem o sangue de barata do Donmarques Mendonça.
O prefeito manauense trotar com Serafim Corrêa ex-aliado/desafeto e atual guru de Artur Neto, presidente de honra do PSB-AM, mas o ex-acólito de ladrão, ex-canalha, ex-acharcador (segundo o bilhete do prefeito, depois fumaram o cachimbo) é dono da uma musculatura eleitoral invejada e candidato de grande potência a deputado federal.
Dia do político, 1° de abril
Hoje o Blog do Pávulo quer homenagear os políticos do nosso estado, afinal, todo político é um grande empreendedor artístico, investem na área de mentir. Mas o grande prêmio de ludibriador deste ano sem direito a concorrência, pois seria desleal, vai para o prefeito Artur Neto, que politicamente ainda usa as mesmas manobras escusas de sempre. Parabéns ao prefeito pelo prêmio.
O PMDB-AM na rotina
O senador amazonense Eduardo Braga, “O paraense de Ouro” é uma copia fiel desta deplorável política partidária do Amazonas. A sua sigla teve um desempenho abaixo da critica na última eleição, um único vereador eleito.
Marcell Alexandre por ter densidade eleitoral em um curral eleitoral. Sua votação foi muito discreta. Mas Braga não se intimida, apesar de estar sendo detonado nacionalmente não desce do salto.
O fanfarrão Zé Merendinha
O vice-governador José Melo (quase ex-PMDB), está precisando de um psiquiatra, Rogélio Casado colou-se à disposição. O Zé Merendinha, não tem musculatura eleitoral, não tem carisma, não tem grupo político, não tem partido, não tem nada. Mas, insiste na síndrome da loucura baré ou seria leseira? Chegou minha vez – diz ele (referência ao cargo de governador). Da aposentadoria?
Apesar de vocês
O vereador Bosco Saraiva segue ouvindo e obedecendo as ordens governador Omar Aziz, com bom menino de recado e fiel escudeiro de suas vaidades. Bosco deve a sua aclamação à presidência da CMM, ao governador Omar Aziz, que da primeira a última hora deu ultimatos aos vereadores da base aliada e da oposição.
O governador comanda uma rede de intrigas, o ex-titular deste blog, o ex-diretor de comunicação da CMM, e todos os seus aliados estão sendo terrivelmente atacados, seus telefones estão supostamente grampeados, todos os obstáculos profissionais, pessoais, familiares. Apesar de vocês/ amanhã é outro dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário