O jornalista Ricardo Boechat está sendo processado pelo governador do Ceará, Cid Gomes (PSB). De acordo com o apresentador da Band News FM e âncora do Jornal da Band, as razões do processo judicial estão nas críticas que ele teria feito ao fato do Governo do Ceará ter contratado a cantora Ivete Sangalo por R$ 650 mil para realizar um show durante a inauguração de um hospital em Sobral, interior do Estado.
Boechat falou sobre o processo, segundo o Portal Imprensa, na abertura do seu programa matinal na rádio. O jornalista disse, ainda, ter tomado conhecimento que a advogada de Ciro Gomes teria pedido sigilo quanto ao processo, algo que ele diz não concordar.
Confira a matéria publicada no Portal imprensa:
Ricardo Boechat recusa sigilo e revela no ar estar sendo processado pelo governador do CE
Na manhã desta quarta-feira (27/3), o jornalista Ricardo Boechat, âncora do “Jornal da Band” e apresentador das manhãs da Band News FM, usou o início de sua entrada na rádio às 7h30, para revelar que está sendo processado por Cid Gomes, governador do Ceará.
De acordo com Boechat, o motivo do processo são as críticas feitas em razão de o governo de Gomes ter contratado um show de Ivete Sangalo, no valor de R$ 650 mil, para a festa de inauguração de um hospital em Sobral (CE). “A festa era para a inauguração de um hospital que foi inaugurado de mentira, já que até hoje ele não está funcionamento”. A festa aconteceu em 18/01 deste ano.
Ao receber a intimação do processo, via Oficial de Justiça, o jornalista tomou conhecimento de que a advogada de Gomes solicitava “sigilo”. “Ser processado por alguma crítica ou opinião é do jogo. Mas o sigilo, eu não concordo e por isso resolvi contar sobre o processo no ar. Somos duas figuras públicas. Por que pedir o sigilo? É medo de que se revele alguma coisa errada? Com isso não concordo e não vou guardar sigilo”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário